quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sou PESCADORA de ilusões


Nada melhor que o show do " O Rappa" pra dar uma liberada no stress. Acho que literalmente estou ficando velha, pois tenho tido umas besteirinhas quando me arrumo pra algum evento. Principalmente esses, que vão os amigos, o boyfriend, a primarada...

Começa a me dar um comichão na barriga e só para quando chego no dito lugar da bagunça. A Rocinha estava muito mais lotada do lado de fora do que dentro da Garagem da T.A.U - onde foi a apresentação. Nossa! Muita mistura de pessoas: ricas e pobres, brancas, negras, mulatas, orientais, ruivas. Jovens, adultos, mais adultos ainda e por aí vai.... rs...

Alguns amigos comentaram que foi horrível, que estava cheio demais. Mas, sinceramente, eu não vi isso. Me diverti à bessa (até o nervosismo foi embora). Quase três horas de show. "Pôxa, às vezes a gente paga caro pacas lá em baixo (se referindo ao asfalto) e eles só fazem uma hora de show", comentou um amigo, feliz em pagar R$ 10 e ter aquela apresentação toda.

Uma coisa ótima foi observar os observadores. Deve tá perguntando: - como assim?
Peraí que vou explicar: as lajes em volta da garagem estavam abarrotadas de pessoas. O Falcão - vocalista do grupo - fez questão de saudar a todos, até os que assistiam de "camarote lajal" o espetáculo (veja a segunda foto).

Sempre fui fã do Rappa e ouvir músicas das mais novas à mais velhas, como "Navio Negreiro", "Pescador de ilusões" entre outras, fez com que eu relembrasse muita coisa da minha vida... E ver aquela paz toda, fiquei em um lugar super na paz. Sem empurra-empurra. Só curtindo mesmo.

Para completar, Mr. Catra na àrea (mas não sei se foi ao vivo, por que saí antes). Eu fui matar a fome no Bil... e a música continuou rolando.

Ótimo ver essa mistura de tudo e de todos. Fez do lugar uma democracia de classes. Deveria ser assim sempre! Me senti realmente uma pescadora de ilusões. Quem sabe, um dia, as pessoas possam ser tratadas e vistas como iguais?

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A saudade....

Hoje fiquei pensando sobre o que escrever... E nesse meio tempo, mexe ali, faz um release aqui, olha o orkut lá. Foi quando me deparei com o menu "amigos" do orkut e dei de cara com um tópico meio vazio, o email de uma amiga, sem foto, apenas o endereço de email.

Aí, já viu né? Veio a inspiração para escrever rapidamente. Me lembrei que a amiga, a qual não tem mais foto, informações, faleceu tem um pouco tempo. O que sobrou de "contato" em meu orkut foi o email e claro, o sorriso da Ana.

Pensei: - Nossa! Como a vida é estúpida. Não somos nada... sou totalmente a favor da frase: "O que se leva dessa vida, é a vida que se leva". Ainda bem que Ana ( e isso não é porque ela não está mais aqui) sempre deixava registrado um sorriso.... não um sorriso qualquer, um daqueles de causar impacto. Sorrisão bonito. E não esqueço disso, do fato dela estar sempre de bem com a vida. Uma pessoa boa de coração.

Não sei se acontece com vocês, mas vem um arrependimento de não tê-la curtido mais,
falado mais, contado piadas juntas, bebido mais choppinhos ao balbuciar de besteiras, permitidas pelo clima. Ligar de vez em quando para saber como ela estava...sei lá...

Tenho tantos amigos e a vida passa tão depressa. Quando ver, já foi! Então é sobre isso que vou escrever, sobre a saudade. Na verdade, já escrevi, tá aê. Ou vocês acham que a vida demora a passar?
Vou deixar registrado uma fotinha dela com a Dayse (que é a da esquerda) - sua melhor amiga e fiel companheira. Ah querida Dayse.... pode contar comigo. Sei que está sofrendo. E me sinto tão pequena por deixar a vida me engolir e não ter tempo pra estar do seu lado...

Mas... como é estúpida essa vida, né?

Sentimento de Amigo (Vinícius de Moraes)

"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto delas e divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos..."

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Afinal, o que é ser cult?


Às vezes me pergunto o que é ser cult (?). Se temos dinheiro, não temos tempo, se temos tempo, não temos dinheiro. Lembro-me bem que nas aulas de Produção Cultural da UFF aprendi que tudo é cultura, pois ela vem daquilo que se vive e se observa, aprende.
Taí.... Abaixo ao CULT - de opinião, e a favor do CULT de cada um.
Que a Cultura seja um pouco de nós no pouco do outro e assim, formarmos um todo.

Vocês podem achar que estou inspirada, mas não estou. É realmente o que acho. Abaixo os rótulos, somos o que somos e isso basta. Se não bastar para alguém, é uma pena. Vamos para o próximo... porque a fila da vida não pára e temos uma gama de possibilidades!!!!!

Vamos que vamos!!!!
Ah, vou postar uma foto da galera do curso em homenagem à essas pessoas que tanto me ensinaram :)

Acabei de encontrar um vídeo maravilhoso do curso!!Vale a pena ver:

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

BBB´s x Violência - O "gramour" ganha disparado!

Bem, o primeio post é bem difícil. Na verdade, não é difícil é meio...assim...sei lá. Não sei como focar. Sobre o que falar? Violência? Cotidiano? Amigos? Família? Namô?

Pra começar, vou relembrar uma foto, ou fato, que não saí da minha cabeça. Um casalzinho "BBB", se separou e tal notícia tornou-se destaque entre os jornais do Rio (que não são muitos).
No mesmo dia, uma manchete (pequena) afirmamdo que "Mais de 3 mil jovens morrerão antes de completar 19 anos na cidade do Rio até 2012" completavam ao lado, a chamada do tal casal.
O tamanho das manchetes era totalmente desproporcional. Nada contra o casal - que aliás tem (ou tinha) uma amiga minha como assessora, mas tá na cara que o mundo do entretenimento têm lá o seu "gramour".

E os jovens??? Que se f.... o importante é vivermos no mundo dos BBB´s.
Aff! Não dá pra mim não!!!!