quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tinha Um Grampo no Meio do Caminho, no Meio do Caminho Tinha um Grampo..

Tenho passado por uma fase bastante difícil da minha vida, uma daquelas que parece que não vai ter fim. Mas, como sempre penso positivo, logo vem àquela voz companheira dizendo que vai passar, tudo passa....

E é assim que tenho vivido ultimamente, acreditando e aguardando a dor passar. Acho que a qualquer momento a novela pode mudar seu capítulo e para mostrar que não somos donos onipotentes sobre nossos destinos, que não temos total controle sobre ele – apesar de muitos acreditarem que podem tomar as rédeas de tudo – fui surpreendida por algo simples, mas que me inspirou a fazer uma analogia com a vida, assim, estilo Paulo Coelho de ser (..rs...).

Fui fazer compras, eu, Miguel e uma prima. Na volta, minha sandália arrebentou – daquela marca super conhecida...- “E agora?”, pensei.... Ao invés de eu gritar, ficar fula da vida, ou xingar... apenas fiquei arrastando os pés com a sandália, no maior mico, empurrando o carrinho do meu filhote e andando esquisito.

Sete Passos, no máximo, foi o que eu dei, até olhar à minha direita e ver um grampo de cabelo no chão. Meu lado MacGyver falou mais rápido, então peguei o objeto que estava na hora certa, no local certo, cravei na minha sandália e segui caminho na maior tranqüilidade, feliz da vida.

Nossa vida é assim, achamos que as coisas não tem solução, que a vida será sempre no mesmo tom, mas diante de uma dificuldade pode aparecer uma solução, as mudanças podem chegar a qualquer momento, sem espera, sem planejamento. A energia positiva, algo certo na hora certa.

Amigos, todos podemos contar com um grampo, que aparece sem esperar, para nos dar as soluções inesperadas. Acreditem.



11 comentários:

  1. A simplicidade é um dádiva na vida e o seu proveito faz com que nosso dia a dia seja valorizado ao extremo, pois passamos a perceber que a graça está em ser e não em ter.
    Que possamos ter a humildade de enxergar os vários grampos que aparecem em nossa jornada, aqueles que a nova dinâmica nos faz ignorar na pressa da rotina profissional e pessoal.
    E viva os grampos que se colocam no nosso caminho para nos salvar!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente querido amigo. Fico feliz em receber seu comentário... Bj e até o próximo grampo.

    ResponderExcluir
  3. Os obstáculos são comuns em nossas vidas. Sempre quando o nosso objetivo está quase sendo traçado, algo atrapalha e nos faz esquecer do caminho já percorrido. Aqueles que são batalhadores e dedicados, como você, tendem a tentar e tentar, até uma hora conseguir encontrar o caminho certo.

    Ainda há quem diga aquele velho ditado popular, "Pau que nasce torto, nunca se endireita". Eu discordo totalmente, pois todos têm direito a uma segunda chance, todos tem o direito de errar e aprender com o seu erro. É como andar de bicicleta, caímos, e após um tempo aprendemos.

    Sem os obstáculos a vida seria muito fácil, não acha?

    ResponderExcluir
  4. temos que lembrar sempre o quanto a vida é maravilhosa que não devemos ter medo dela.
    temos que lutar sempre e lembrar que, PEDRAS NO CAMINHO, DEVEMOS GUARDAR TODAS, PARA UM DIA UTILIZARMOS E CONSTRUIR O NOSSO CASTELO!
    BEIJOS MADRINHA. CONTINUE SEMPRE ASSIM!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Miga!
    É isso aí, sempre temos algo positivo a vir, como dizia os primeiros desenhos de Pocarrontas. "O que será que tem depois da curva do rio?" e é isso que devemos perguntar sempre. e realmente são as pequenas coisas , os pequenos gestos que nos dão as respostas para as nossas grandes perguntas. Siga em frente, pois você é uma guerreira e todos os guerreiros vencem.
    AAAA. Uma vez saindo da creche do Fernando eu resolvi vir a pé andando das canoas até em casa pra arejar um pouco a mente, pesar um pouco, caminhar, estas coisas, a minha sandália também rebentou próximo ao golfe, única saída peguei as duas na mão só tinha mato e pedra no chão, continuei andando descalça, ou seja, também às vezes quando vemos algo que parece não ter saída segue eu lá na frente se da um jeito de mudar a situação de um jeito ou de outro se muda. Bjs miga guerreira.

    ResponderExcluir
  6. Então, o improvável aconteceu e diante da adversidade, você viu a solução e não o problema. Me vi num dilema essa semana, coisitas de mãe, e minha frase da semana se encaixa com a história do grampo.Do ilustríssimo Érico Veríssimo: "Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas constroem barreiras, outras constroem moinhos de vento."
    Mas vou te falar, se tornar mãe, nos torna mais propensas a contruir moinhos de vento. Você concorda?

    ResponderExcluir
  7. Minha loira linda
    Vc melhor do q ngm, sabe q a vida é feita de adversidade e q vc é mestre em supera-las. Lembre-se q para pessoas boas e de bom coração sempre aparecem grampos, pra aliviar uma aflição. Nos deixando a lição de q tudo tem seu proposito e Deus nunca nos da uma cruz maior do q a q podemos carregar.
    Qndo a fase passar, vc conseguirá enxergar q não foi só um grampo q achou e sim vários.
    Beijos
    Amo vc

    ResponderExcluir
  8. Os problemas tem o tamanho da importância que atribuímos a ele, os "grampos" são essenciais na resolução das mais diversas dificuldades. No desafio que é a vida, o comportamento diante dos fatos que definem a verdadeira essência no exercício da trajetória cotidiana.

    ResponderExcluir
  9. Prima, excelente texto! Era exatamente o que eu precisava ler, as vezes me esqueço das coisas mais simples da vida que podem resolver problemas de menor simplicidade. Texto bem elaborado e o melhor, ficou muito agradável de se ler, parabéns, beijos linda!

    ResponderExcluir
  10. Maravilha Landa, isso mesmo, as vezes se gasta tanta energia em reclamar de um problema inesperado que se deixa escapar a solução.

    ResponderExcluir
  11. Você é única! Obrigado por me abrir a mente!

    ResponderExcluir