quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Onde vamos parar???????

Impossível ficar feliz com tanta notícia violenta! Na assessoria, damos uma olhada em todos os jornais e cada vez que faço isso, dá uma vontade enorme de desistir de ler.
As últimas: um homem, traficante, encontrado dentro de um carro de supermercado - inimigo do "Morro dos Macacos", de acordo com os jornais. Uma mulher, de 29 anos, duas filhas, mantida em cativeiro por 18 anos, foi estuprada e tornou-se vítima e mãe de seu algoz. Um artista foi morto à machadas em Santa Tereza. Um dos coordenadores do AfroReggae assassinado, devido a um assalto.
SOCORROOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nossa!!! Me sinto, às vezes, uma covarde neste mundo louco.... Mesmo morando em comunidade "carente", não tenho coragem de enfrentar isso tudo. Quero minha cama..acordar na paz e não ler nada que me faça ver como esse mundo é frio. E saber que faço nada para melhorá-lo.

Nessas horas é que lembro que Deus realmente é a melhor solução. Pois, se você teme os reflexos de suas atitudes, se acha que poderá ser julgado, pensa-se duas vezes antes de fazer o mal (realmente acredito nisso!).
Sei que muitos, que nunca pisaram em uma favela, talvez fique aborrecido com o que escreverei, mas... não fico feliz em ver nossos meninos tornando-se homens de armas em punho, matando um outro jovem, que viveu diante das mesmas dificuldades. Sei que nada é 100%. E observo, sei que pessoas entram pro tráfico por diversas questões, não cabe um sociólogo ou quem quer que "ólogo"para definir os porquês...

Muitos nem puderam escolher, tiveram a vida difícil como escola e como exemplo. Assim como muitos optaram por ter o status do tráfico: mulher, ouro, dinheiro, poder, mesmo podendo seguir outra vertente.
Mas... faço outra pergunta: Por que o famoso PAC - Programa de Aceleração e Crescimento, não investiu em Educação??? Não há um projeto, por exemplo, dentro das principais favelas do Rio: Complexo do Alemão, Rocinha e PPC ( Pavão, Pavãozinho e Cantagalo) que inclua a construção de uma escola de qualificação profissional, aceleração escolar, escola técnica. Fico pensando: - O que houve na cabeça desses representantes pra que eles não tenham pensado nisso???????????

O discurso é o mesmo: A EDUCAÇÃO É A ARMA DE COMBATE À VIOLÊNCIA. Mas, se todo mundo sabe o caminho, o que falta pra que ele seja traçado? O que falta para que os que podem, ajudar aos que necessitam ter o direito à educação - garantido pela constituição federal.?

Acho melhor parar de escrever, hoje estou revoltada... triste e com receio de ler mais jornais!
E vocês leitores, OPINEM!!!!

5 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pelas palavras que mostram sua visão realista e acertada de tudo que está se passando.
    É muito bom ver que você é uma jornalista de verade, tenho orgulho em conhecê-la.
    Mais uma vez PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  2. Ler as coisas que você escreve é abrir as janelas da realidade sem hipocrisia. Sou seu fã, assumido.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que os políticos do RJ estão cansados de saber que ação pontual de repressão, viaturas novas, cabines bonitinhas... não resolvem o problema de segurança pública no RJ... mas essas medidads paliativas dão VISIBILIDADE!!!! e visibilidade é tudo que importa para as eleições, afinal, 4 anos passam rapidos demais....

    E outra, esse negócio chamado Trafico de Drogas é muito bommmmmmmmmm............. muita granaaaaaaaaa rola..... rola na polícia, rola nos gabinetes, rola nas empresas de segurança privada, que diga-se de passagem, a maioria dessas empresas pertencem a coroneis PM, Delegagos PCERJ e PF....

    assimmmm fico sem saber responder a autora:

    ONDE VAMOS PARAR??????????????

    PS: A autora demostra conhecimento sólidos sobre o assunto, (teoria e prática).

    ResponderExcluir
  4. Está muito bem posto. Parece que a solução do problema é não solucioná-lo, pelo menos para estes políticos. Se resolverem de vez os problemas qual seria sua serventia?
    Landa vc escreve bem, não pare de postar.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Sol:
    Fofíssima!!
    Me orgulho de vc, lii o seu blog, como fã, já teria que ter feito isso a mais tempo , né?
    Mas estava muito ocupada, tentando ganhar o meu "real", risos a parte que a piada não teve graça, quero te dizer , que adorei o que li, não li tudo , mas prometo acompanhar, até por quê eu gosto das suas ideias!!!!
    Não pare, continue, do contrário do que valeria tanto sacrifício pra se formar!!
    E só uma coisinha... eu sempre acreditei que OPORTUNIDADE se faz, continue fazendo a sua!
    Sua puxa saco!! kkkk... adooooro!!

    ResponderExcluir