segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Que vencedor que nada, eu não vim ao mundo pra competir!

Queridos...depois de muito tempo, voltei. E inspiradíssima. Também, pudera. Eduardo Marinho um dos grandes artistas que participou do curso de produção cultural comigo conseguiu me motivar a blogar. Ele dá um depoimento m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o sobre sociedade e a verdade que ele foi buscar mesmo passando dificuldades financeiras.
E foi nesse "mundo" de pessoas sem dinheiro, mas com uma alegria imensa que Eduardo se deparou a abrir mão da vida que tinha.

Vejam o vídeo onde ele demonstra o que busca e o que acredita. E ainda mais, ele diz claramente que sua arte existe para mobilizar outras pessoas - o que infelizmente, não é feito por todo mundo que utiliza a arte como expressão.
Uma das frases mais impactantes é a de que não é um vencedor, pois não veio ao mundo para competir com ninguém.

São de pessoas assim que o mundo precisa. Quando eu crescer quero ser igual a você Edu.
Abraços,


Amigos, comentem!!!!!!!

3 comentários:

  1. Bom que vc voltou Landa, e voltou muito bem. É um bom depoimento do artista Eduardo Marinho. Não podemos viver na utopia do "amor e uma cabana basta", mas sermos mais humanos não requer status social, ou melhores condições financeiras. Adorei seu blog.
    Saudades tuas, Preta.
    Um gde bjo e vê se aparece.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não nos conhecemos virtualmente tão pouco pessoalmente, entretanto isso não pode me impedir de agradecer e parabenizar sua volta. É sempre bom ter disponíveis blogs como este, "contestação social"!
    Eduardo é um professor fora da escola, um professor da vida. Já tinha visto esse vídeo antes, expalhei para o máximo de amigos possíveis, alguns mudaram o jeito de ver a vida, graças aos meus argumentos baseados nas teses marxistas e a modernidade realista e crua dos tempos de hoje no Brasil, Eduardo Marinho!
    Até mais, e parabéns pelo excelente trabalho, continue assim!
    Bjus, tchau!

    ResponderExcluir